O Ultra atua em negócios que se demonstram resilientes quando a economia brasileira atravessa momentos difíceis e que são capazes de crescer a um múltiplo da taxa de crescimento do PIB em cenários econômicos mais favoráveis.

Traços de cultura corporativa unem os diferentes negócios do Ultra. Todos são fundamentados em:

check

Marcas fortes

check

Ampla escala de operação

check

Diferenciação de mercado

check

Inovação e sustentabilidade como elementos de gestão

ultracargo
ultragaz
ipiranga
extrafarma
oxiteno

Com base nesses elementos, os negócios do Ultra consolidaram posições entre os líderes em suas áreas de atuação.

logo extrafarma

A Extrafarma encerrou o ano de 2018 com 433 lojas, assumindo a quinta posição no ranking de lojas da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) ao inaugurar 68 unidades no ano, concentradas principalmente nos estados de São Paulo, Bahia e em Pernambuco.

logo ipiranga

Com mais de 7 mil postos de serviços, presentes em 26 estados e no Distrito Federal, a Ipiranga é uma das maiores distribuidoras de combustíveis e lubrificantes do Brasil, além de líder no segmento de conveniência, com 2.493 lojas am/pm e de serviços automotivos, o Jet Oil, com 1.772 unidades. A empresa conduz também o maior programa de fidelidade do Brasil, o Km de Vantagens, com mais de 30 milhões de participantes e cerca de 160 empresas parceiras para a oferta de benefícios aos clientes.

logo oxiteno

A Companhia desenvolve e provê soluções para os segmentos de Agroquímicos, Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica e Institucional (HPC), Petróleo e Gás e Revestimentos. Com 12 unidades industriais, três centros de Pesquisa e Desenvolvimento (no Brasil, nos Estados Unidos e no México) e nove escritórios comerciais (Bélgica, China, Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Venezuela, México e Estados Unidos), onde mantém portfólio de mais de 500 produtos. O negócio se diferencia pela cobertura geográfica e pela capacidade de resposta às demandas dos clientes, com os quais atua de forma próxima na cocriação de produtos, sempre tendo como norte a busca de soluções ecoeficientes.

logo ultracargo

Seus seis terminais estão localizados estrategicamente nos principais portos do País, nos estados do Maranhão, de Pernambuco, da Bahia, do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Paraná. Em 2018, a Ultracargo registrou movimentação de 6 milhões de toneladas em seus terminais e realizou mais de 152 mil operações. A armazenagem média avançou 5% na comparação com o período anterior, resultado impulsionado especialmente pela maior movimentação de combustíveis e etanol em Santos (SP).

logo ultragaz

A Ultragaz está presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal e fornece 1,7 milhão de toneladas de gás a 11 milhões de domicílios e cerca de 54 mil clientes empresariais. Conta com 18 bases de engarrafamento de GLP e 17 para estocagem e distribuição, além de uma rede de mais de 5,4 mil revendedores. Em gases especiais, também é líder de mercado.