ir para o conteúdo
Grupo Ultra lança empresa de pagamentos digitais 29/07/2020

O Grupo Ultra comunica o lançamento de uma empresa para atuar no segmento de pagamentos digitais, focada no relacionamento existente com sua extensa base de clientes e consumidores. 

O abastece aí, aplicativo que desde 2016 oferece descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas ampm, passará a ter novas funcionalidades e atuar como uma plataforma completa de serviços, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente. O aplicativo oferecerá, ainda, descontos e cashback em uma rede crescente de parceiros varejistas. 

Os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, seja nas empresas parceiras ou para transferência a outros participantes do abastece aí. Os clientes continuarão a acumular e resgatar pontos no programa de fidelidade KmV - Km de Vantagens (“Programa KmV”), um dos maiores e mais reconhecidos do País.

Com esse movimento, o abastece aí e o Programa KmV deixam de ser parte da Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. e passam para a gestão de uma nova empresa independente do Grupo Ultra, que funcionará sob a marca abastece aí.

A gestão do negócio foi estruturada combinando executivos do mercado e do Grupo Ultra. Jerônimo Santos, anteriormente Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga, assume a posição de presidente da empresa, que terá sede em São Paulo.

A empresa já nasce com uma escala relevante. Mais de quatro milhões de usuários realizaram transações pelo abastece aí, movimentando valores superiores a R$ 4 bilhões em 2019. O Programa KmV, por sua vez, aporta para o novo negócio mais de 33 milhões de usuários, além de uma rede de mais de 100 empresas parceiras. A expectativa é que essa operação dobre seu volume total de pagamentos (TPV) nos primeiros 12 meses, tanto pelo aumento de produtos e serviços oferecidos quanto pela agregação de novos usuários.